Nuno Coelho

Março 18 2009

Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correcta em mandarim é "fon xuei", […] expressa o barulho do vento e da água […]

Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redireccionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

Origens

[…]

O Feng Shui é uma corrente de pensamento análitico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch'i (chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objectos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários, segundo esta interpretação da natureza.

Segundo as idéias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. Claro está que tais sentenças fazem parte desta crença e não são de forma alguma endossadas pela ciência.

[…]

 Artigo completo em

http://pt.wikipedia.org/wiki/Feng_shui

 

A energia negativa que perturba uma casa, uma divisão, etc pode ser corrigida utilizando elementos como sinos, espanta-espíritos, cores certas, alterando a localização de objectos, etc.

 

De uma forma muito generalista, o feng-Shui é um manual de bom gosto, com 4000 anos. Diz como podemos tornar o nosso espaço num local agradável e positivo.

 

Para acabar este texto, uma breve referência à importância dos rios:

"Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade."

 

 Artigo completo em

http://www.mistico.com/p/fengshui/prosperidade.html

publicado por Nuno Coelho © às 01:12

A história do primeiro Buda
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/siddhartha.htm
Nuno Coelho © a 18 de Março de 2009 às 10:47

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Blogo, logo existo! A forma de deixar uma marca no mundo
mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO